top of page

Abril Laranja: Vozes que não falam, mas sentem

  • Foto do escritor: Carioca Offices - Redação
    Carioca Offices - Redação
  • 15 de mai.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 22 de jul.

mulher acolhendo e protejendo um cão no colo com muito amor

Abril é conhecido como o mês da conscientização contra a crueldade animal, um movimento mundial simbolizado pela cor laranja.


Criada em 2006 pela American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA), a campanha objetiva conscientizar a população sobre a crueldade contra animais e incentivar medidas de prevenção e combate aos maus-tratos. No Brasil, essa iniciativa ganha relevância diante de dados alarmantes: segundo o Instituto Pet Brasil, em 2023, havia cerca de 184.960 animais abandonados ou resgatados por maus-tratos sob a tutela de Organizações Não Governamentais (ONGs) e grupos de proteção animal.


A legislação brasileira prevê punições para quem comete crueldade contra animais. A Lei

Federal nº 9.605/98 estabelece penas que podem chegar a até cinco anos de prisão, pagamento de multa e inclusão do nome do infrator no registro de antecedentes criminais. Além disso, a Lei nº 14.064/2020 aumentou a pena para reclusão de dois a cinco anos especificamente para maus-tratos a cães e gatos.


A campanha Abril Laranja também destaca a importância de espaços pet friendly, que promovem a inclusão e o bem-estar de animais de estimação e seus tutores.


O Carioca Offices segue avançando em seu compromisso com a inclusão e o respeito à diversidade. Em sintonia com as tendências de espaços mais acolhedores e conscientes, estamos em processo de adaptação para conquistar a certificação pet friendly. A iniciativa busca formalizar e ampliar nosso acolhimento a animais de suporte emocional, cães-guia e seus tutores, promovendo ainda mais acessibilidade e bem-estar para todos que circulam em nossos espaços. Cada passo nesta jornada reafirma nossa crença de que ambientes acolhedores são também aqueles que reconhecem o valor das boas conexões — inclusive as que chegam sobre quatro patas.

Comentários


bottom of page